terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Filmes que valem a pena!!!


Inaugurando mais face do blog, foi criado o marcador Filmes que valem à pena. Antigos ou novos, se possuírem relevância para o vestibular, falaremos da película aqui neste espaço.O filme escolhido de hoje não é novo eu sei, mas vale a pena conferir um filme que fala do Criador como um ser cansado de tantos erros cometidos pela humanidade, decepcionado com essa Sua criação tão cheia de defeitos, Ao resolver que precisava mesmo é de umas férias, para poder passar um tempo entre as estrelas distantes, a fim de descansar de seus aborrecimentos com o ser humano, percebe que precisa encontrar um santo que se ocupe de Suas obrigações para com a humanidade.

E resolve procurá-lo no Brasil, país tão religioso que, entretanto, nunca teve um santo seu, reconhecido oficialmente. Elege Quincas das Mulas como seu candidato. Para achá-lo, recebe a ajuda Taoca, um esperto borracheiro e pescador que vê, nesse encontro com Deus, uma oportunidade para resolver seus problemas materiais. Mais tarde, junta-se aos dois a jovem e solitária Madá, vítima de grande paixão. Do litoral de Alagoas ao interior do Tocantins, passando por Pernambuco, através do sertão e das cidades, Deus, Taoca e Madá seguem pelas estradas do país, vivendo diferentes aventuras à procura de um santo, até o surpreendente final do filme. Na verdade, a figura divina neste filme ou quaisquer outros personagens são meros atrativos. As críticas sutis ou escancaradas que correm de lado para outro dentro dos diveros cenários percorridos pelos protagonistas, tornam esta produção um excelente filme para estimular o desenvolvimento da crítica das desigualdades sociais.

A vantagem de antigo é que você o encontrará a preços irrisórios em lojas de departamentos, o em uma pequisa básica pela net, ou ainda a preços de catálogo em uma locadora de sua preferência.

Vestibulando esperto vai assistir. Mesmo sendo um filme com cinco anos de produção é ótima indicação a quem quer que seja.

Ficha:

Elenco: Antonio Fagundes, Paloma Duarte, Wagner Moura, Stepan Nercessian, Hugo Carvana, Bruce Gomlevsky.
Direção: ---
Gênero: Comédia Nacional
Distribuidora: Columbia Pictures
Estreia: 31 de Janeiro de 2003

Abraços Calorosos!!!

Agradecimentos: http://www.cinepop.com.br/filmes/deusebrasileiro.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário